Conheça as vantagens de fazer um curso técnico

Você está procurando emprego? Ou então está no ensino médio e ainda não decidiu que carreira seguir? Já pensou em uma formação mais rápida que a universidade e que resulta em salários acima da média? Fazer um curso técnico hoje em dia é um diferencial na vida dos brasileiros e pode ser a solução para o seu futuro profissional. Antes visto com preconceito por parte da população, hoje virou uma referência no mercado de trabalho. Estudos já apontam que a procura por cursos profissionalizantes aumentou quase 40% em relação a 2013.

Segundo o coach de carreira e especialista em gestão de pessoas Antônio Carlos de Figueiredo, para os jovens que cursam o nível médio, o ensino técnico é uma oportunidade de se preparar para o ingresso no mundo do trabalho. Já para os adultos e trabalhadores, essa formação amplia os horizontes profissionais. “Uma das vantagens do curso técnico é o tempo. Com apenas 17 ou 18 anos, o aluno já é um profissional com maior capacidade de inserção no mercado de trabalho”, diz Figueiredo.

O propagandista farmacêutico Rafael Perobeli Alves, de 32 anos, optou por começar a carreira por meio de um curso técnico e ganhou muito com isso. “Estava acabando a oitava série e prestes a entrar no ensino médio quando optei por fazer um curso técnico em paralelo. Fiz o curso de eletroeletrônica”, relata.

Post author

Responda