Fale Conosco! [81] 3222-5252
Follow us:

radiologia

É o Profissional de saúde que atua nos Serviços de Diagnóstico por Imagens, em Hospitais e Clínicas Radiológicas, sob a supervisão de Médicos Radiologistas, na aquisição de imagens analógica ou digital nos setores do Radiodiagnóstico, Mamografias, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética entre outros, e na preparação do ambiente para a realização dos exames que envolve a utilização de meios de contrastes radiológicos e a observação das normas de radioproteção.

DURAÇÃO
O Curso Técnico em Radiologia tem duração de 1 ano e 6 meses (com aulas de segunda a sexta-feira), levando você mais rápido ao mercado de trabalho.Carga horária de 1.200h de aulas práticas e teóricas (possuímos 02 laboratórios para aulas práticas ), e  400h de estágio curricular obrigatório, encaminhados pela Instituição de Ensino a partir do IV módulo.

HORÁRIO
Manhã e Noite.

LOCALIDADE
Recife  e Caruaru.

DOCUMENTAÇÃO
Histórico Escolar do Ensino Médio;
Cédula de Identidade oficial- Ter 18 anos completos
CPF;
Título de Eleitor;
Quitação com obrigações militares (Reservista ou Certificado Militar);
Comprovante de residência (que conste CEP);
01 foto 3×4;
Hemograma completo com contagem de plaquetas;
Atestado Médico de sanidade mental e capacidade física.

MERCADO DE TRABALHO
Amplo campo de atuação, em serviços de diagnóstico por imagem nas seguintes áreas: Radiológicas, no setor de diagnóstico; Radioterápicas, no setor de terapia; Radioisotópicas, no setor de radioisótopos; Industriais, no setor industrial e Medicina Nuclear.

PERFIL PROFISSIONAL
Reconhecer as características dos diferentes equipamentos radiológicos analógicos e digitais e dos insumos associados para utilizá-los de forma adequada em cada procedimento de imagem radiológica. Diferenciar as características dos principais exames radiológicos e correlacioná-los com as solicitações de exames. Executar os protocolos, preparação prévia, orientação e preparo psicológico do cliente/paciente para os exames radiológicos em ambulatórios, serviços de urgência, hospitais, clínicas,unidades de terapia intensiva, centros cirúrgicos e unidades de internação e pronto atendimento.Correlacionar os principais componentes anatômicos dos membros superiores e inferiores, do tórax, do abdômen, da coluna vertebral, do crânio, da face, da mama e da pélvis com as principais técnicas radiológicas. Posicionar o cliente de forma adequada para selecionar estruturas e/ou órgãos mais significativos a serem visualizados nas imagens radiográficas. Identificar, aplicar e/ou supervisionar as normas de radioproteção para pacientes, acompanhantes e profissionais da área. Utilizar equipamentos individuais de proteção (EPIs) preconizados pelas normas de radioproteção durante os procedimentos radiológicos. Identificar e participar das formas de organização e relação de trabalho nas atividades da área, caracterizando espaço e limites de atuação do profissional de nível técnico com base na legislação.   Estabelecer comunicação eficiente com clientes, familiares, equipes de trabalho e fornecedores.

ACESSO AO CURSO
O curso Técnico em Radiologia tem como pré-requisito de acesso, a comprovação de conclusão do Ensino Médio com uma idade mínima para ingresso de 18 anos.

Faça sua Pré-Matrícula

Nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (DDD+Telefone)
Celular (DDD+Telefone)

Curso de interesse (obrigatório)

Endereço completo

RG
CPF (obrigatório)

Responsável financeiro

Nome
Seu e-mail

Telefone (DDD+Telefone)
Celular (DDD+Telefone)

Endereço completo

RG
CPF