Fale Conosco! [81] 3222-5252
Follow us:

seguranca

Atua com ações preventivas nos processos produtivos, com auxílio de  técnicas  e medidas de controle de riscos ambientais,físicos e químicos, de acordo com as Normas Regulamentadoras( NRs) e princípios de higiene e saúde do trabalho. Desenvolve ações educativas na área de saúde e Segurança do Trabalho ,orientando o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs). Coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho, executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle .Conhece a organização da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de acidentes) nas empresas.

DURAÇÃO
Curso com duração de 18 meses, sendo 1.200 horas  práticas e teóricas, além de visitas técnicas, e 200h de estágio curricular não obrigatório.

HORÁRIO
Manhã, tarde e noite.

LOCALIDADE
Recife / Cabo / Caruaru

DOCUMENTAÇÃO
Histórico Escolar de cursando a partir de 2º ano ou concluinte do  Ensino Médio;
Cédula de Identidade oficial;
CPF;
01 foto 3×4;
Comprovante de residência (que conste CEP);

MERCADO DE TRABALHO
Tem uma área de atuação muito ampla. Atua em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores. Em geral  atua em fabricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração e ainda em empresas agroindustriais na área rural.

PERFIL PROFISSIONAL
Conhecer os fundamentos de prevenção à saúde; Avaliar os riscos profissionais a que estão expostos os trabalhadores e as formas de prevenção de acidentes de trabalho; Reconhecer fatores de riscos ambientais; Aplicar princípios ergonômicos na realização do trabalho; Analisar e estabelecer critérios para escolha de equipamentos de proteção individual e coletiva ( EPIs e EPCs); Conhecer a organização da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); Identificar medidas de segurança no armazenamento, transporte e manuseio de produtos químicos; Conhecer e interpretar a legislação e normas técnicas de segurança do trabalho; Desenvolver procedimentos técnicos voltados para a elevação do nível de qualidade de vida do trabalhador.

ACESSO AO CURSO
O curso técnico em Segurança do Trabalho tem como  pré-requisito de acesso,  está cursando no mínimo o 2º ano,  ou ter concluído o Ensino Médio.Idade igual ou superior a 16 anos.

Faça sua Pré-Matrícula

Nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (DDD+Telefone)
Celular (DDD+Telefone)

Curso de interesse (obrigatório)

Endereço completo

RG
CPF (obrigatório)

Responsável financeiro

Nome
Seu e-mail

Telefone (DDD+Telefone)
Celular (DDD+Telefone)

Endereço completo

RG
CPF