A Politec oferece aos seus alunos e comunidade em geral, uma moderna Biblioteca com salas de estudo em grupo, computadores e um rico acervo nas áreas dos cursos e outras.

Tem por finalidade proporcionar serviços bibliotecários e de informação à comunidade acadêmica, de modo a contribuir para o desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão.

Com mais de 1400 títulos e 3200 exemplares, o acervo é disponível sem restrições de acesso. Totalmente informatizado, permite a pesquisa em terminais ligados à rede local e Internet, facilitando a busca dos materiais por autor, título, assunto e demais campos. O sistema de classificação utilizado é a CDD – Classificação Decimal de Dewey, sistema mundialmente adotado, e a catalogação é baseada no Código de Catalogação Anglo-Americano.

A política adotada na atualização do acervo de livros é a aquisição semestral e de forma acumulativa, objetivando adquirir a bibliografia básica utilizada nos cursos ministrados, assim como bibliografias complementares em áreas correlatas, respeitando sempre a política de aquisição da Instituição.